sábado, 26 de julho de 2008

Notícias do Jovem Talento


















Sirvo-me do mês de Julho para justificar a minha ausência. Férias, filhos em casa e... o tempo passando!!
Não tem sobrado muito para o colóquio ou para mim, o que dirá para fazer "minhas artes". Mas, não me queixo. Esse clima de pintinhos sob as asas é ótimo, mesmo quando não são mais tão "inhos" assim. Essa pausa serve também para planejar, organizar as idéias e logo colocá-las em prática para mostrar à vocês. Enquanto isso... mostro outras artes e outros artistas.
Hoje trago mais notícias do Gabriel. Como disse antes à vocês, esse menino tem futuro. Recebi notícias sobre o seu aprendizado na arte da fotografia e fui brindada ao ver a sua imagem (é o menino de boné azul) e ler a sua entrevista ao participar de um curso para "jovens fotógrafos amadores". A entrevista é em inglês porque ele mora lá no Texas. É, ele gosta mesmo disso, e eu, adoro vê-lo crescer. É tão especial poder desenvolver habilidades que nos dão alegria não é mesmo? Então quero aqui, mais uma vez, parabenizar o Gabriel, o mais jovem talento da família.

Bjs à todos,

Lila

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Jovem Talento


Depois de um período de ausência retorno ao colóquio.
Senti saudades, mas o tempo... ah! o tempo!! Escapa como água entre os dedos.
Tentamos domá-lo como fazem os peões com cavalo xucro, mas é em vão, esse cavalo não há quem dome. O que nos resta é tentar fazer dele um aliado (se é que isso é possível), acumulando sabedoria, experiência e um certo feeling para perceber o que está à frente. Projetar o futuro vivendo intensamente o presente, pois é só o que temos de fato, o HOJE, mais precisamente, o AGORA.
E foi utilizando essa percepção que notei, numa criança, sobrinho e afilhado de 11 anos, grande habilidade com uma câmera fotográfica. Pois é! O danadinho tem talento mesmo! Daqui pra frente é só aperfeiçoar a técnica. Ele gosta de fotografar a natureza, pura e simples em sua beleza, e aí entram os insetos, os bichinhos disponíveis e as flores com suas cores exuberantes. Enfim, venho, nesse espaço dedicado a arte, homenagear esse artista mirim com uma pequena mostra do seu talento, torcendo para que prossiga e continue a fotografar a VIDA. Quem sabe, no futuro, não veremos suas fotos incríveis nas páginas do National Geographic.
Ah... eu ia me esquecendo, o nome do artista é Gabriel.
Bjs,
Lila
Related Posts with Thumbnails