quarta-feira, 20 de agosto de 2008

SONETO DE ANIVERSÁRIO

"Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece."

Vinícius de Moraes (Rio, 1942)
Texto extraído da antologia "Vinicius de Moraes - Poesia completa e prosa",
Editora Nova Aguilar - Rio de Janeiro, 1998, pág. 451.
"Aonde quer que eu vá, descubro que um poeta esteve lá antes de mim"
Sigmund Freud

Hoje completo mais uma "primavera"!!
Mais uma ...de algumas (psiu!!!muitas, mas não espalhem!!).
Ofereci-me flores. Orquídeas, minhas preferidas.
De Vinícius, tomei este soneto,
presente do poetinha querido!
Para mim e para todos.

Nasci sim num dia de agôsto,
o mês do desgosto, não é isso que dizem?
Mas...estou aqui e espero ficar um pouco mais, ainda,
se estiver nos planos Divinos.

Não sei direito a que vim, mas pretendo descobrir à tempo.
Quero, então, brindar com vocês, nesse 21 de agôsto, pois
foi o dia da minha chegada.

Tim Tim!!!!

Beijos
Lila



5 comentários:

Anônimo disse...

Lila estava passando para dizer bom dia e descobri que foi seu niver, querida parabens mesmo atrasado, muitas felicidades e muitos mais muitos anos de vida, beijos

Astrid Annabelle disse...

Lila,
vim dar uma olhada em sua casa e descubro que foi seu aniversário!
Tim! Tim!
Parabéns, mesmo que quatro dias depois!
Que os prazeres da vida se multipliquem...que você a cada dia seja mais alegre...
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

disse...

Olá minha querida Lila!

Peço esculpas por não vir por aqui antes, mas como sabes estava viajando, primeiro para dar mais uma olhadinha em meu joelho, que graças ao bom e maravilhoso Deus está cada dia melhor, mas principalmente para ir dar atenção aos meu cunhados que perderam um filho tragicamente em um acidente em novembro passado. Está muito difícil para eles suportar tanta dor.
Quero agradecer suas palavras de carinho e afeto por mim e mais uma vez pedir-lhe desculpas por não poder ter apreciado um pedaçinhi de seu bolo no dia de seu niver, mas penso ainda dar tempo de lhe desejar felicidades e pedir ao Senhor que lhe abençoe e você se faça cada mais uma pessoa maravilhosa e feliz que creio que já é.
Que Deus lhe derrame bençãos e graças e que ele ilumine sua mente e suas mãos para que continues a ter grandes inspirações artícas e que possas passá-las a todos.
Grandes beijos em seu coração e mais uma vez muito obrigada por sua tão querida e cara amizade.

Unknown disse...

Olá Querida Lila, feliz aniversário atrasado!Que Deus te abençõe e que você tenha muitas primaveras compartilhadas conosco! Um grande abraço, Eli

ANA LÚCIA disse...

++++**PARABÉNS**++++
Com atraso, mas com a mesma intenção de que sempre tenha muita saúde e disposição...
Gostei do texto. Vinicius, sempre Vinicius!
Abçs,
Ana

Related Posts with Thumbnails