segunda-feira, 15 de setembro de 2008

TULIPAS PARA SEMPRE





















Como disse antes, esse mês é das flores. Começo pelas TULIPAS por serem flores raras e difíceis de cultivar, que guardam segredos sabe? Acho que são flores muito femininas, misteriosas como as mulheres.
Ainda é discutível a origem destas belas flores de ar elegante e sofisticado. Muito provavelmente tiveram sua origem em Constantinopla, atual Istambul, tida por alguns como a "capital da Turquia Européia". Porém, outros afirmam que é originária da China. No entanto foi na Holanda que a flor se desenvolveu e virou paixão. Seu nome tem origem na palavra persa turban (turbante) devido a sua forma, como um turbante invertido. Planta da família das Liliáceas, ela produz folhas que podem ser oblongas, ovais ou lanceoladas.
As tulipas expressam o amor perfeito, significado este que se liga à forma, na verdade um tanto indefinível, e a suas cores e elegância. São flores muito românticas e sempre que são oferecidas, são presentes diretos e perfeitos.
A tulipa traduz um papel significativo na arte e na cultura do tempo. Sua popularidade se espalhou rapidamente, particularmente nos Países Baixos, mas, nos dias atuais, elas são cultivadas em todo o mundo.
Como muitas flores, as cores diferentes das tulipas também carregam seu próprio significado.
As tulipas vermelhas são mais fortemente associadas ao amor verdadeiro, enquanto a lilás simboliza o luxo. O significado das tulipas amarelas evoluiu de representação do amor impossível para a expressão dos pensamentos e a luz do sol transmitindo prosperidade. As brancas significam uma mensagem de perdão e as tulipas coloridas, devido as vastíssimas variedades de cores, representam “olhos bonitos”.
Na hora de adquirir um vaso de tulipas naturais, prefira aquele com as flores ainda em botão. Dessa forma, você terá belas tulipas por mais tempo. Mantenha o vaso em local fresco, com boa luminosidade, mas longe de ventos e do sol forte. Outra dica interessante é colocar 1 ou 2 pedras de gelo, pela manhã e à tarde, sobre a terra do vaso, todos os dias. Assim diminui o excesso de calor.

Mas, na ausência da flor natural, apresento à vocês esse trabalho em MDF. Batizei de "Tulipas para Sempre", representadas em cores que querem, apenas, revelar a paixão pelo artesanato e expressar o sentimento de paz de quem se dedica a realização dessa tarefa tão delicada, difícil e envolvente.

Bjs e []s
Lila

11 comentários:

disse...

Olá querida Lilla!

Primeiro quero pedir perdão por minha tão grande distração.
Dia desses sei que você esteve lá em casa, mas não consegui seu endereço. Depois passou e eu me esqueci.Aí veio minha cirurgia do joelho, não podia dar atenção devida ao Blog,mas agora estou colocando a casa em ordem.
Mas graças a Deus você voltou, e agora tenho seu endereço.Mediante isso, estou tomando a liberdade de levar seu Link lá para casa.
Seu espaço está maravilhoso, com dicas importantes e aulas de bom saber.
Lilla me perdoe mais uma vez.
Muito obrigada por sua visita.
Fique com Deus e que a Paz do Cristo Jesus seja contigo!
Beijos enormes!
Rô!

Faniquito disse...

Oi,Lila
Que surpresa tive ao chegar aqui...vc com tulipas e seu cursor tem borboleta....AMEI!!!!Eu adoro os dois.
Já cansei de pedir prá minha filha uma "borboletinha" dessas,mas ela não sabe com faz...imagine eu,então!Sou uma principiante em termos de blog.Vc se incomodaria de me ensinar como faz prá ter uma....seria um belo presente!rs.
Vou te colocar no meu blogroll,pois tenho a intenção de voltar mais vezes.
Beijos
Ana

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
lindas estas tulipas
beijos

Paula disse...

Obrigada minha krida amiga.
Adorei as "Tulipas para sempre"
Jokinhas :)

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Obrigada pela visitinha, Lila, sei que ando meio sumida, mas ando numa correria, só!! Recebi esse selinho da amizade e quero compartilhá-lo com você também
Quem me mandou foi a Paty Neves
http://fotolog.terra.com.br/barakiah
Ah, só que tem duas regrinhas:

1- Postá-lo em seu fotolog com o nome/endereço de quem te mandou;
http://fotolog.terra.com.br/lufazendoarte

2- Enviar para uma ou mais pessoas...

Eu estou mandando para:

Lila - Colóquio das Artes
http://www.coloquiodasartes.blogspot.com/

Um grande beijo prá você querida amiga, mesmo que virtual!!

Faniquito disse...

Oi,Lilla.
Agora que te adicionei ao meu blogrroll, aprendi o caminho e voltei!
Quero agradecer sua ajuda quanto ao cursor.Adivinha qual a cor que escolhi para a minha borboletinha???VERDE.:)
Obrigada pelo "presente".
É sempre um prazer receber sua visita.
Beijos
Ana

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
PASSEI PARA DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA
BEIJOS

ANA LÚCIA disse...

Obrigado pela aula sobre a flor maravilhosa - "Tulipa". Ah! gostei das tulipas artesanais.
Boa semana.
Abçs,
Ana

Nina disse...

Ola Lila....
Q lindas tulipas...de verdade q sao mesmo elegantes lindassssssssssssssssss...
Jinhos
Nina

Faniquito disse...

Oi, Lilla.
Vim fazer uma visitinha e lhe deixar um beijinho.
Ana

Unknown disse...

Oi Lila, depois da postagem que vc fez das tulipas fiquei inspirada em aprender a fazê-las em tecido e fui em busca de conhecimento, encntrei um blog com um passo a passo e em breve vou postar fotos das tulipas que fiz. Tenha uma ótima semana. Um grande abraço, Eli

Related Posts with Thumbnails