terça-feira, 7 de julho de 2009

ANDARILHO DA LUA



Um dia da minha vida, eu me lembro do lugar, alguém tocou o meu rosto e eu me virei e olhei em volta. Outro dia da minha vida, eu me lembro bem, alguém tocou a minha alma. Era um menino, um "molequinho" como costumamos dizer por aqui. A distância cronológica entre nossas vidas era pequena, mas as meninas teimam em crescer depressa não é?
A sua voz era a de um anjo, um anjo alegre, dançante, de asas escondidas. O seu porte era o de um gigante, dominando todos à sua volta. Ele comandava tudo e os outros tentavam seguir seus movimentos. Enquanto cantava era feliz, mas quando se calava tornava-se um anjo triste, frágil e sofrido, seus olhos não negavam. Nesses momentos ficava indefeso e era dominado e humilhado.
Quem e porquê?
A sua força incomodava muito, assustava mesmo. Cruel, mas, infelizmente humano. É costume desprezar e odiar o que não se entende. E como explicar aquele fenômeno? Como entender tanto ódio e tanta admiração por um único ser? E como ele poderia se defender de tudo isso?
Não gostavam do seu cabelo? Ele o mudava.
Não queriam o seu nariz? Ele o mudava, quantas fossem as vezes necessárias.
Sua pele? trocava também, como um camaleão, tentando se adaptar.
O espelho? Não olhava mais, não se via mais. Tudo para agradar, para servir. E, ainda assim não agradou. Desconstruiu-se enquanto forma para consolidar-se em essência. E no alto, sob os holofotes e envolto por sua música, conseguiu ser o que realmente era.
Penso que perdoou à todos. Sua grandeza era a sua marca Real e seu talento sua verdadeira herança, deixada para toda a humanidade, sem cor, sem credo e falando um único idioma, a MÚSICA.
No fim, todos se renderam a incontestável evidência de seu talento.
Hoje, me olhando através da janela, estava uma lua enorme, linda e brilhante. Pensei então:
-Deus!! Que privilégio é esse que o Sr. me concedeu! Poder comtemplar essa beleza! Obrigada!! Mas sou tão pequena diante dessa visão!
Então, a resposta me veio ao olhar mais atentamente para a lua e perceber em suas sombras que São Jorge tem um novo companheiro, além de seus fiéis cavalo e dragão. Lá estava ele, o anjo homem/menino, branco/negro, dançava flutuando com seus sapatos mágicos, sua luva e meias brilhantes.
E eu? Sorri como ele queria.
Lila Rossi *
* divulgação e/ou uso , só com citação da fonte e
com concordância do autor.

Smile: Charles Chaplin/ John Turner/ Geofrey Parsons

10 comentários:

Bia disse...

Ui... tenso... u.u

Nossa empresa oferece a você a super Novidade em Lembrancinhas,álias Lembrancinhas não....INESQUECÍVEL!!!! disse...

ola...interessante seu trabalho...visite meus trabalho no meu blog...vc vai gostar...

Faniquito disse...

Oii Lila !!!

Mas é claro, minha querida , que eu não esqueci de vc.Eu tenho andado muito atrapalhada, ando fazendo mais coisas do que meu tempo permite e com isso não estou dando conta de quase nada...mas já, já tiro umas férias.:)

Eu sempre me impressiono com a sua sensibilidade.Vc me emociona ... vc acerta na medida.Como agora...perfeito!!!! Que lindo.

Tenha uma linda e abençoada semana

Beijinhos com carinho

Ana

Anônimo disse...

Parabens pelas belas palavras e pela arte do seu blog... Adorei!

Unknown disse...

Olá Lila, passei para desejar um ótimo final de semana. Um grande abraço, Eli

Danny disse...

Lindo texto, lila!!!
um grande abraço...
Danny

disse...

saudades de ti também minha linda. Sempre estás junto a mim. Pena você postar tão pouco. É tão bom ler seus textos.
Espero que estejas bem e que Deus te abençoe!
Beijos com saudades muitas!
Rô1

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Tô com saudades... vc deve estar muito ocupada,né.

Um grande beijo

Ana

Unknown disse...

Olá Querida Lila, vim convidá-la para conhecer o meu primeiro pap e desejar um ótimo final de semana. Um grande abraço, Eli

Unknown disse...

Oi amiga, vim desejar uma ótima semana! Porque está sumida? Estou c/ saudades. Um grande abraço, Eli

Related Posts with Thumbnails