segunda-feira, 1 de março de 2010

OLHAR CARIOCA


Foto: Praia de Ipanema - Morro dois irmãos

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro....

Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara.....

Esse samba é só porque
Rio eu goooooosto de você.....
Tom Jobim

A história eu já contei antes, mas homenagens eu prestarei sempre!!!

É linda a minha cidade!!! Claro que tem o seu lado feio também, um lado bem feio mesmo. Mas tem a essência da alegria, contida na sua gente, na sua natureza vibrante, nas cores do céu e do mar. Ah! Tem o verde também, da exuberante mata atlântica que, ainda, graças a Deus, se faz presente, na Floresta da Tijuca, no Parque Lage, aos pés do Redentor. E o Jardim Botânico heim?! O "Horto Real", bendita iniciativa de nosso então regente D.João. Tem a Cascatinha e outras cachoeiras, tem a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita, tem Ipanema da famosa garota e tem Copacabana a Princesinha do Mar!!

E assim, como nas palavras do Tom, eu sigo amando o meu Rio, desejando que "Ele" consiga superar o lado feio (o lado sombrio da força) e que vença a Luz! A Luz divina dessa
CIDADE MARAVILHOSA!!!!

PARABÉNS A TODOS OS CARIOCAS PELOS 445 ANOS DO NOSSO
RIO DE JANEIRO!!!

2 comentários:

Faniquito disse...

Oii, Lia !!!

Eba, oh vc aqui de novo.:) Eu acho o RJ lindooo, aliás p/ ser bem sincera , o Brasil é um dos países mais lindos do mundo.E não tô exagerando.

Vou cantar uma musiquinha tb.

♫ O Rio de Janeiro continua lindo...o Rio de Janeiro, fevereiro, março ...♫♫


Beijinhos

Ana

NINA disse...

Ola Lila!
Q bom regressar aqui de novo, AMIGA BRIGADA pela visitinha ao meu cantinho ;)RIO DE JANEIRO lindo de verdade hen...um sonho q espera em mim para ser realizado conhecer esse paraiso,...ja nao faltara muito ;););)
PARABENS AMIGA !!!!
Q DEUS A ABENCOE AGORA E SEMPRE!
Jinhos
Nina

Related Posts with Thumbnails